Deputadas ressaltam a importância da união em torno dos projetos de interesse do público feminino
No 1º Encontro das Mulheres do Legislativo, nessa manhã, 29, a deputada Bia de Lima (PT) cumprimentou a mesa composta pelas deputadas mulheres da Casa e comentou sobre o número de parlamentares femininas que dobrou nessa Legislatura em relação a passada. Explicou que encontros como esse possibilitam instruir, capacitar e debater sobre as lutas enfrentadas, resultando com que mais mulheres sejam eleitas no Estado. “No mundo da política não existe lacuna, não existe espaço vago, nós queremos fazer com que outras mulheres possam começar a galgar esse caminho de fazer política, que é arte do bem comum, do trabalho coletivo”, conclui.
Em seguida a deputada Rosângela de Lima (Agir) fez o uso da palavra, e afirmou que esse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher foi histórico na Casa, em que se debateu sua participação na política, seus direitos e suas garantias. “Política é solidariedade, nós mulheres nos politizando vamos construir um estado muito melhor”, explica a parlamentar.
Já a deputada Vivian Naves (Progressistas) também defendeu, de forma suscinta, a importância de discutir temas de interesse da mulher nessa Casa e de pautas femininas presentes nos projetos de lei . Ela disse que sempre estará à disposição para receber em seu gabinete causas em defesa dos direitos das mulheres.
“Precisamos continuar a luta, senão não existe vitória, nós mulheres nascemos para brilhar e cabemos aonde nós quisermos estar”, afirma deputada Dra. Zeli (Solidariedade), em seu discurso. Ela ainda relata que não foi fácil chegar até aqui e compartilha a alegria de sua voz ser representante das mulheres de Goiás.
O encontro ainda conta com a presença de importantes personalidades do meio político de Goiás, que vão compartilhar suas experiências e dialogar sobre a importância da participação feminina na política e mostrar caminhos para isso.