Secretária de Saúde de Senador Canedo considera diálogo entre as instituições públicas fundamental para atendimento das demandas femininas
A secretária municipal de saúde de Senador Canedo e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás, Verônica Savatin Wottrich, falou sobre sua trajetória de vida e atuação profissional.
Ao longo dos quatro anos à frente da gestão da saúde, ela apontou que um dos gargalos mais difíceis de superar foi a falta de diálogo entre as instituições da Administração Pública. Por isso, ela ressaltou que sua atuação sempre foi pela aproximação delas. “As pessoas precisam atender nossas demandas, seja ouvindo ou articulando”, disse.
Verônica também comentou sobre a sub-representatividade das mulheres nos recortes políticos, inclusive nas pastas de saúde. Ela ressaltou que é imprescindível uma rede de apoio e interação entre as mulheres, a fim de garantir maior força de voz e assegurar a diversidade de gênero.
“ É enquanto mulher e gestora, que me pergunto: o que eu posso fazer pelo outro? Aí o impacto vem e somos, então, respeitadas. Nós podemos fazer a diferença”, concluiu.