Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Finanças aprecia quatro matérias nesta 4ª-feira. Um projeto foi aprovado e outros três receberam pedidos de vista

29 de Março de 2023 às 14:52
Crédito: Maykon Cardoso
Comissão de Finanças aprecia quatro matérias nesta 4ª-feira. Um projeto foi aprovado e outros três receberam pedidos de vista
Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento

Sob o comando interino do deputado Alessandro Moreira (PP), os membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento (CTFO) apreciaram quatro matérias, na tarde desta quarta-feira, 29. Apenas o projeto 10671/22 foi aprovado. 

A propositura traz relatório de gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES), referente ao 2º Quadrimestre de 2022. A votação se deu após a devolução de pedido de vista sem manifestação por parte de Antônio Gomide (PT) e a consequente inserção da matéria na pauta. Com a aprovação, o projeto segue para arquivamento, conforme relatório dado pelo ex-deputado Chico KGL.

As demais três matérias postas em votação tiveram votação prejudicada em razão de pedidos de vista. O primeiro foi feito por Gomide e Lincoln Tejota (UB) em relação ao processo 271/23, referente a relatório de atividades quadrimestrais do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A propositura recebeu relatório pelo arquivamento expedido pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade).

Destino similar foi dado ao processo 134/23, também referente a relatório de atividades quadrimestrais do TCE. Novamente o relatório pelo arquivamento de Coronel Adailton recebeu pedido de vista, desta vez, apenas, por Antônio Gomide.

Por fim, igual pedido foi feito por Tejota ao projeto 10560/22, assinado pelo deputado Julio Pina (Solidariedade). A matéria propõe alterações no Código Tributário de Goiás (CTE). O objetivo é revogar dispositivo que condiciona a aquisição de selos de controle fiscal ao pagamento do ICMS. 

Segundo o autor, a medida inviabiliza a atividade de estabelecimentos fabricantes de água mineral, natural ou artificial que estejam inadimplentes. “A restrição impossibilita a comercialização dos produtos pelas empresas”, reclamou o parlamentar.

 

Novo encontro foi convocado para a próxima quarta-feira, 5 de abril, em caráter regimental, às 14 horas.  O presidente interino também confirmou a realização de audiência pública com a Secretária de Economia, Cristiane Schmitt, no dia 12 de abril.  Na ocasião, será avaliado o relatório de contas do estado, referente ao 3º quadrimestre de 2022.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.