Mauro Rubem defende função social da terra e importância do Ipasgo
O deputado Mauro Rubem (PT) abordou, na sessão ordinária no plenário Iris Rezende, nesta quarta-feira, 29, a função social do uso da terra.
“Terra, se ela não cumprir sua função social, nós vamos lutar por isso com a reforma agrária”, discursou, afirmando que há uso de latifúndios “para tráfico de drogas e para exploração sexual” e que “latifúndios atrasam o desenvolvimento dos estados, municípios e País”.
No Brasil, disse, 50% das propriedades estão na mão de 1% dos proprietários, gerando expulsão do campo e inchaço demográfico nas cidades.
“Precisamos de uma agricultura que garanta o meio ambiente, preserve nossas riquezas naturais, coloque à mesa alimentos sem agrotóxicos e sem transgênicos”, prosseguiu.
O deputado anunciou que fará hoje, às 20h, uma transmissão ao vivo a respeito do Ipasgo, “um plano de saúde que existe há 62 anos, da época de Mauro Borges, e que tem como responsabilidade cuidar da vida de 600 mil pessoas”. Segundo Mauro Rubem, “o que o governador Ronaldo Caiado está propondo acaba com o Ipasgo”.
A transmissão ao vivo, especificou, terá a presença de dois ex-presidentes do instituto.