Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego abre solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher. O objetivo é fortalecer e assegurar a defesa dos direitos das mulheres em Goiás

30 de Março de 2023 às 11:00

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está realizando, neste momento, na manhã desta quinta-feira, 30, a solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher no Parlamento goiano. O evento está sendo conduzido pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), e acontece no auditório Carlos Vieira.

Na mesa, estão presentes diversas autoridades, como o secretário-executivo de Políticas Sociais, Alexandre Parrode, representante da presidente do Grupo Técnico Social do Estado de Goiás, e da presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; o prefeito municipal de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama, Thelma Santos Cerqueira da Cruz.

Também fazem parte da mesa a deputada federal Flávia Morais (PDT); as deputadas estaduais Rosângela Rezende (Agir), Bia de Lima (PT), Vívian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (Solidariedade); os deputados estaduais Ricardo Quirino (Republicanos), Cairo Salim (PSD) e Dr. George Moraes (PDT); e a fisioterapeuta, ex-secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia e vereadora por dois mandatos, Dra. Cristina Lopes.

A solenidade começou com uma apresentação musical do integrante do Naia-Autismo, Murilo Leal, e da musicoterapeuta Renata Leal. Este é um momento histórico para a Assembleia Legislativa de Goiás, pois a criação da Procuradoria da Mulher tem como objetivo principal a defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero, além de trabalhar para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, e para ampliar a participação feminina na política.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.