Empossadas neste momento as novas dirigentes e integrantes da Procuradoria da Mulher da Alego
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está realizando, nesta quinta-feira, 30, a solenidade de instalação da Procuradoria da Mulher no Parlamento goiano. O 2º vice-presidente da Casa, Clécio Alves (Republicanos), está conduzindo os trabalhos e, neste momento, está assinando os atos de posse das dirigentes da Procuradoria da Mulher.
A Procuradora Especial da Mulher será a deputada Rosângela Rezende (Agir), e as Procuradoras Adjuntas serão as deputadas Bia de Lima (PT), Vívian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (Solidariedade). Além delas, foram empossadas na ocasião a Secretária de Assistência Social, primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e a Secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa, Dra. Cristina.
Clécio Alves justificou, na ocasião, a ausência do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), que se encontra em reunião com o Executivo e, segundo ele, está se esforçando para, ainda, conseguir participar da solenidade.
A criação da Procuradoria da Mulher é uma iniciativa importante para promover a defesa dos direitos das mulheres e combater a violência de gênero em Goiás. A Procuradoria tem como objetivo principal a defesa dos direitos das mulheres, o combate à violência de gênero, além de trabalhar para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e para ampliar a participação feminina na política.