Durante instalação da Procuradoria da Mulher, a deputada Rosângela Rezende fala em marco histórico

Durante a instalação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a deputada Rosângela Rezende (Agir) destacou que a Procuradoria da Mulher marca uma conquista histórica para Goiás e elogiou o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), pela implantação desta procuradoria especial na Alego.
“É uma busca antiga das parlamentares que nos antecederam e agora serei a primeira procuradora especial da mulher na Alego e vamos ter mais um instrumento na garantia dos direitos das mulheres, onde junto com as procuradoras adjuntas estaremos trabalhando, alternando também no decorrer dos próximos quatro anos com as demais deputadas: Bia de Lima, Dra Zeli e Vivian Naves”, explicou a parlamentar.
Ao longo da sua fala, a deputada emocionada revelou que “é com muito orgulho que a gente assume hoje a Procuradoria das Mulheres. Ela tem a função de conscientização, de propor políticas públicas, políticas de prevenção e defesa dos direitos das mulheres, quer sejam da saúde, da moradia, da educação ou mesmo na defesa contra a violência".
“Apesar de ter 91 anos que a mulher pode votar, porque a votação traz uma consequência na vida da mulher, trouxe a Lei Maria da Penha, que já tem 30 anos e já tem 30 anos que começou a se falar na garantia das leis que visam combater a violência contra a mulher. Então vocês imaginem o quanto é difícil fazer valer uma rede de proteção à mulher e fazer valer as leis que protegem e garantem os direitos da mulher”, falou a deputada, procurando estabelecer uma linha do tempo entre a criação das leis e a sua aplicação eficiente .
Ela seguiu dizendo que “a gente não está aqui para vitimizar a mulher, a gente está para tentar somar para que as pessoas possam entender que a valorização das mulheres e a proteção de umas para com as outras vai trazer um grande desenvolvimento no nosso país. Que a mulher empoderada, a mulher politizada é capaz de garantir a sua própria vida. Então esse é um momento histórico no estado de Goiás. Eu me sinto muito orgulhosa e parabenizo todas as pessoas envolvidas e aquelas que antecederam essa conquista que considero um marco histórico em Goiás".