Veter Martins pede "combate às indiferenças" em relação a quem passa fome
Na sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2023, o deputado Veter Martins (Patriota) elogiou a iniciativa por trazer à tona assuntos cotidianos tão importantes quanto à fome, “um dos temas mais dolorosos”.
“Com fome”, afirmou o deputado, “não há qualidade de vida, não há dignidade, saúde, valor, possivelmente não haverá um amanhã”.
Pontuando que o tempo da quaresma é propício para “meditar qual a melhor forma de combater nossas indiferenças ao irmão que sofre”, o parlamentar mencionou Santo Agostinho: “Com a caridade o pobre é rico e sem a caridade o rico é pobre”.
Martins enalteceu os “valorosos irmãos e irmãs das pastorais de rua, das paróquias e comunidades que diariamente estão na linha de frente em nossos bairros ruas e avenidas ao lado dos mais vulneráveis, levando um prato de comida ou a cesta básica e uma mão amiga”.
O deputado concluiu colocando seu mandato à disposição “para que a minha fé vire obras” e disse esperar que os ensinamentos da Campanha da Fraternidade perdurem, indo “além do Domingo de Ramos”, neste início de abril.