Pedro Wilson espera que Campanha da Fraternidade incentive a luta permanente contra a fome
Em discurso na sessão especial dedicada à Campanha da Fraternidade de 2023, que tem como tema Fraternidade e Fome, o ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, conclamou a comunidade eclesial, os poderes constituídos e a sociedade a combater a fome e a miséria, colocando em prática, de forma permanente, a campanha deste ano. A solenidade teve lugar no plenário Iris Rezende da Alego, na manhã desta sexta-feira, 31.
Pedro Wilson, que também é professor, e hoje está no Comitê Estadual de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, abordou a questão da fome dentro de vários contextos históricos, inclusive lembrando os índios Yanomamis, encontrados em situação de desnutrição recentemente, os refugiados de guerra e brasileiros que não têm o que comer.
O ex-prefeito afirmou estar feliz de ver todos reunidos com o compromisso de combater a fome e a miséria. Lembrou que um bilhão de pessoas no planeta passam fome, ao passo que milhares de toneladas de comida são jogadas fora diariamente. Ele espera que a atenção da Campanha da Fraternidade de 2023 tenha impacto nos anos que virão.