Lincoln Tejota diz que todos devem trabalhar buscando o fortalecimento do Ipasgo
O deputado Lincoln Tejota (UB) fez uso da palavra na audiência pública que segue sendo realizada na sala das comissões, no segundo andar do Palácio Maguito Vilela, para discutir alterações de regime no Ipasgo. Depois de saudar o presidente do TCE, Saulo Mesquita, e o Conselheiro Celmar Rech, o deputado se dirigiu aos membros da Comissão da Saúde, demais deputados, representantes de sindicatos e servidores presentes.
Tejota destacou que "qualquer votação que passar por essa Casa precisa pensar no servidor do Ipasgo, baseado no melhor trabalho técnico, pois é isso que nos dá muita segurança, inclusive para gente avançar nessa questão. Com essas informações técnicas expostas aqui hoje, a gente tem maior segurança. A Alego deve buscar o debate e não votar nada a toque de caixa, porque existem muitas vidas envolvidas nesse processo".
“Sabemos que o TCE exerce um trabalho técnico, o TCE não é uma extensão da Alego, mas sim exerce uma função técnica que auxilia muito a Alego, quero tomar minhas decisões com muita cautela, sem pressa, a mudança está clara e precisa acontecer. Precisamos trabalhar buscando o fortalecimento do Ipasgo”, finalizou Tejota.