Hemocentro promove mais uma campanha de doação de sangue na Assembleia Legislativa durante esta terça-feira, 4

Durante esta terça-feira, 4, aconteceu, na Assembleia Legislativa, a 23ª campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea. Em parceria com o Hemocentro Estadual Prof. Nion Albernaz (Hemogo), que disponibiliza uma unidade móvel para a realização do atendimento, a tradicional ação ocorre no estacionamento da Alego.
O diretor-adjunto da Saúde e Meio Ambiente, Eduardo Bernardes, falou sobre a importância dessa campanha: “Estamos próximos da Semana Santa, onde acontecem muitas intercorrências na área da saúde. Em razão do aumento no número de acidentes de trânsitos, a nossa intenção é ajudar o Hemocentro Goiás a repor o seu estoque de sangue, para que a comunidade, que venha necessitar de sangue, possa ser atendida. Sendo assim, convidamos a todos os servidores que puderem ajudar o Hemocentro a comparecerem no estacionamento”.
Eduardo Bernardes destacou que essa ação é um chamado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), que conclamou os servidores a participarem da ação, que “estamos aqui para servir e não para ser servidos”.
Essa campanha tem como parceira a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que aceitou o convite e veio com vários membros da igreja para fazer a doação de sangue. O representante dessa igreja, Felipe Menezes, disse que "para a igreja participar dessa ação, é necessário atender ao pedido de Jesus Cristo para ajudar os irmãos que necessitam. Estamos próximos da Páscoa e, como cristãos, acreditamos que fomos salvos pelo sangue de Cristo derramado na cruz e hoje estamos aqui para abençoar nossos irmãos que precisam de sangue, doando um pouco do nosso”.
No final do dia, o diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, Lucas Taveira Adorno, fez um balanço dessa 23ª Edição. No total das coletas do dia, foram colhidas 76 bolsas de sangue e seis coletas de medula.