Mauro Rubem defende discussão mais ampla no debate sobre a mudança no regime do Ipasgo
Durante a audiência pública que discute alteração no regime jurídico do Ipasgo, Mauro Rubem destacou a importância do Instituto para os servidores públicos e lembrou da luta histórica dos mesmos para garantir a assistência à saúde oferecida pelo Ipasgo. Segundo o deputado, o Ipasgo tem sido utilizado para atender interesses menores e atacar o movimento sindical. O deputado petista também questionou a compra e a venda de um hospital, afirmando que o instituto não precisa desse tipo de ação.
Outro ponto destacado por Mauro Rubem foi o impacto que a alteração do regime jurídico do Ipasgo teria na rede privada de saúde do estado. "A discussão não se trata apenas de garantir o atendimento aos servidores, mas sim de discutir a saúde pública como um todo", apontou.
O deputado não se opôs à iniciativa privada na saúde, mas afirmou que é necessário debater a questão com cautela e transparência, para que não haja prejuízos aos servidores e à população em geral. "Sugiro que a questão seja tratada também no âmbito federal, para que não fique apenas sobre os ombros dos servidores públicos do estado de Goiás. Peço ao governador que reveja o processo de alteração do regime jurídico do Ipasgo e discuta abertamente a solução com todos os servidores", finalizou.