Delegado Eduardo Prado participa de debate sobre o Ipasgo e cobra maior transparência nas ações do governo
Nesta terça-feira, 4, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia uma audiência pública para discutir a alteração no regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). A iniciativa foi proposta pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB) e conta com a participação do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), além de outras autoridades e representantes do setor.
Durante a audiência, estão sendo apresentadas diversas declarações e questionamentos, principalmente em relação à falta de propostas apresentadas pelo governo para a possível privatização do Ipasgo. Diante disso, Eduardo Prado sugeriu uma reflexão sobre o assunto. "É importante que pensemos em alternativas e não apenas aceitarmos a imposição de uma decisão. Questiono se existem outras opções além da mudança na natureza jurídica do instituto", levantou Eduardo Prado.
Outro ponto destacado pelo deputado foi a falta de gestão no setor público, o que, segundo ele, "pode gerar insegurança jurídica para os servidores e impactos negativos para a população". Prado também cobrou transparência por parte do governo e respostas claras em relação aos pontos obscuros de suas propostas.