Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Exatos 14 deputados manifestara-se e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 4.
Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento solicitando a manutenção da comarca do município de Cachoeira Dourada, impedindo que ela seja levada para Itumbiara. Amilton Filho (MDB) apresentou três projetos de lei e um requerimento, sem especificá-los.
Bia de Lima (PT) apresentou um requerimento solicitando ao presidente do Ipasgo uma audiência pública para discutir as mudanças na instituição. Cairo Salim (PSD) apresentou um projeto de lei que denomina o município de Cristianópolis como capital da fé cristã.
Talles Barreto (União Brasil) solicitou a inclusão de matérias apreciadas na CCJ, na Comissão de Saúde e na Comissão de Finanças, na pauta de hoje da Ordem do Dia. Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou pedido para que projetos de sua autoria apreciados na CCJ sejam destacados na pauta.
Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou um projeto de lei que visa combater a importunação sexual no transporte coletivo e outro que pretende combater os maus-tratos contra animais. Lineu Olimpio (MDB) apresentou uma declaração de utilidade pública no município de Goiânia.
José Machado (PSDB) apresentou um projeto de lei que acrescenta exceção à lei que proíbe fogos de artifício em determinados eventos. Fred Rodrigues (DC) devolveu projetos de lei apreciados na Comissão de Esporte e Lazer e solicitou o destaque de duas matérias, pedindo que sejam incluídas na pauta de hoje. Ele também apresentou o projeto de lei que cria o mês Abril Amarelo e um outro que trata de invasões de propriedades em Goiás.
Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto de lei que modifica a política estadual contra a violência obstétrica e um projeto que trata de vagas de trabalho para negros e indígenas. Paulo Cezar Martins (PL) apresentou um requerimento à Goinfra pedindo a manutenção de trechos da GO-080 e da GO-110, além de um requerimento pedindo que a Equatorial Energia retire postes no município de Iporá e, por fim, um projeto de lei denominado “Adote a Saúde”.
Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou projeto de lei que visa acelerar projetos judiciais investigatórios no estado quando a vítima for um idoso. Veter Martins (Patriota) apresentou dois requerimentos: um pede a aplicabilidade de lei federal, visando atendimento interdisciplinar na educação estadual, e outro pede a instalação de câmeras nas escolas. Ele também apresentou um projeto de lei pedindo a obrigatoriedade de câmeras em pet shops.