Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima destaca que um caso isolado não deve refletir em toda categoria dos profissionais da Educação em Goiás

04 de Abril de 2023 às 16:00

Após exposição de vídeo em denúncia à postura de uma professora da rede estadual de ensino de Goiás, a deputada Bia de Lima (PT) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 4, para solicitar respeito aos demais profissionais da Educação. De acordo com a parlamentar, a conduta de uma pessoa, em isolado, não deve refletir em toda a categoria.

“Venho aqui em nome da Educação defender todos os professores do estado de Goiás. Quando um padre é pedófilo, a gente não pode falar que apenas ele significa a Igreja Católica. Quando um pastor desvia dinheiro da Educação, não podemos dizer que todos os pastores fazem isso. Quando um médico esquece a tesoura na barriga do paciente, não podemos dizer que a medicina é daquela forma. Quando um policial mata ou rouba, não podemos dizer que todo policial é daquele jeito”, exemplificou. “E porque quando tem um problema na Educação, querem generalizar e descaracterizar toda a categoria?”, questionou Bia de Lima.

A deputada, que é também presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), destacou a atuação dos profissionais que batalham para oferecer escolas públicas de qualidade e sugeriu aos parlamentares do Legislativo goiano para que também atuem em prol de melhorias ao setor. “Nessa Casa, que fala tanto em defesa à Educação, chegou a hora de fazer uma defesa de verdade. Não é criando plataforma de denuncismo, que não contribui com a Educação”, enfatizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.