Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado elogia decisão do STF sobre a taxa do agro

04 de Abril de 2023 às 16:20

Na tarde desta terça-feira, 4, durante a fase de discussão de matérias na Ordem do Dia, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) ressaltou a importância da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogando, de forma liminar, a aplicação da Taxa do Agro em Goiás.

O parlamentar afirmou que a inconstitucionalidade arguida pelo ministro do STF, em que fica vedada a vinculação de receitas de impostos a órgãos, fundos e despesas (art. 167, IV, da Constituição Federal), foi identificada previamente por parte dos deputados da Alego, mas que não houve respaldo na ocasião. Para o deputado, a cobrança é arbitrária e impacta de forma negativa o setor que impulsiona a economia de Goiás.

As justificativas jurídicas, ainda de acordo com Prado, devem ser analisadas previamente para que não ocorram erros como esse em processos semelhantes que passem pela Alego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.