Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado projeto que obriga empresas à omissão parcial de dados dos consumidores

04 de Abril de 2023 às 16:49

Foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto de lei no 6907/21, de autoria do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), que obriga à omissão parcial dos dados pessoais de consumidores em faturas, boletos ou quaisquer documentos de cobrança mensal de serviços emitidos por empresas públicas ou privadas e por concessionárias de serviços públicos em Goiás.

A omissão parcial dos dados consiste, de acordo com a proposição, em ocultar os seis primeiros dígitos do CPF de consumidores pessoas físicas e os seis primeiros dígitos do CNPJ de consumidores pessoas jurídicas.

“A preocupação”, explica o parlamentar na justificativa do projeto, “é que, de posse dos dados dos consumidores, um possível fraudador consiga contratar serviços no nome da vítima. É possível também fazer crediários no nome da vítima, que só vai descobrir o golpe quando estiver inscrito nos órgãos de proteção ao crédito”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.