Cairo Salim defende punição para professores que usem cargo para divulgar ideologias
O deputado Cairo Salim (PSD) ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 4, para manifestar apoio ao deputado Fred Rodrigues (DC) que denunciou a professora de uma escola da rede pública de ensino e compartilhou declarações de cunho sexual com os estudantes em sala de aula.
Para Salim, trata-se de um fato grave. “É claro que não representa nenhum meio por cento dos nossos professores, que são sérios, honrados e dedicam a sua vida para lecionar as matérias pelos quais eles são pagos pela Secretaria Estadual de Educação. Mas a denúncia precisa ser apurada e os responsáveis devidamente punidos”, enfatizou.
O deputado defende que a escola deve ser exemplo para todos, os professores precisam ser bem pagos e a profissão realmente reconhecida. “Mas um ou outro estar usurpando a sua autoridade, ou se valendo da autoridade que tem em sala de aula para divulgar suas ideologias. É uma vergonha. Que bom que a Secretaria de Educação do Governo estadual está tomando providências para que sirva de exemplo”, comentou.