Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que valoriza empresas e entidades com ações favoráveis a vítimas de violência doméstica é aprovado em primeira votação

04 de Abril de 2023 às 16:39

Foi aprovado em primeira discussão e votação no plenário da Alego, nesta terça-feira, 4, o projeto no 8244/21, do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que institui, em Goiás, o selo Acolher.

Conforme a proposição, o selo deve ser outorgado a empresas privadas, entidades governamentais e entidades sociais que atuem no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, qualificação e a inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. Para que o certificado seja concedido, as empresas e entidades devem cumprir uma série de requisitos, entre eles os de desenvolver cursos de qualificação profissional voltados à inclusão e ao desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho e ofertar cursos de capacitação ou de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.