Mauro Rubem defende punição de professora apontada por discurso inadequado e questiona a fiscalização de professores em sala de aula
O deputado Mauro Rubem (PT) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária dessa terça-feira, dia 4, para reforçar os discursos da deputada Bia de Lima (PT), em defesa dos profissionais da Educação de Goiás. O parlamentar destacou a necessidade de repúdio e punição para casos isolados, como o exposto por Fred Rodrigues (DC). Entretanto, afirmou existir, atualmente, uma excessiva monitoração dos professores em sala de aula.
“O que queremos dizer é sobre essa mania de fazer supervisão, colocando a população para saber o que o professor fala dentro da sala de aula, para dizer que estão criando uma educação ideológica. Não é apenas com esse vídeo, mas com todas as atitudes dos professores”, ponderou Mauro Rubem. “No meio de um registro ou outro, pegam um caso que precisa ser punido. Mas o que se faz, no grosso modo, é, de fato, um patrulhamento contra os professores, tentando colocar a terra como quadrada.”, salientou o deputado.