Colegiado da Comissão Mista analisa cinco projetos de lei durante reunião ordinária híbrida nesta quarta-feira, 5

Os deputados reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, 5, em reunião da Comissão Mista. Durante o encontro, cinco matérias foram apreciadas pelos parlamentares presentes. Dentre elas, apenas uma terminou aprovada.
Trata-se da matéria n° 344/23, que extingue o Fundo Rotativo da Assembleia Legislativa de Goiás. O relator foi o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), que se manifestou pela aprovação da proposta. O relatório foi aprovado por unanimidade.
As demais matérias receberam pedido de vistas. A primeira delas, n° 1142/20, altera a Lei n° 18.602, que autoriza a cessão de uso dos ginásios e praças esportivas do estado e concede cheque moradia para os respectivos imóveis. O pedido de vista foi registrado pelo deputado e líder do Governo, Wilde Cambão (PSD).
O projeto de n° 412/23, que dispõe sobre o sistema ferroviário do Estado e os regimes de exploração dos serviços de transporte de cargas e passageiros também teve votação prejudicada pelo pedido de vista coletivo. Pediram para revisar o material os deputados Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Bia de Lima (PT) e Karlos Cabral (PSB).
Outro projeto com o mesmo fim foi o de n° 413/23. O texto, que altera a lei n° 11.651, que institui o Código Tributário de Goiás, teve pedido de vista registrado pelo pelos deputados Major Araújo, Delegado Eduardo Prado, Karlos Cabral e Bia de Lima.
A proposta, que altera as Leis n° 11.651, n° 12.955, n° 13.194, n° 13.246, n° 13.453 e n° 16.671, que tratam da matéria tributária, também registrou pedido de vista coletiva. Vão revisar o texto de n° 414/23 os deputados Karlos Cabral, Bia de Lima, Delegado Eduardo Prado e Coronel Adailton (Solidariedade).