Artista plástico Paulo Gil apresenta, de 11 a 25 de abril, exposição de obras sustentáveis na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco da exposição “Elementos”, do artista plástico Paulo Gil. Com mais de 15 anos de experiência na criação de obras sustentáveis, o artista apresentará 50 peças únicas e conceituais, que foram produzidas a partir de materiais encontrados na natureza, sem causar qualquer dano ambiental. A abertura da exposição acontece nesta terça-feira, 11, às 17 h, com participação do cantor Leo Martine.
A mistura de elementos e o processo de transformação dos materiais descartados são o que fascina e leva Paulo Gil a criar peças únicas. As inspirações para as obras vêm dos sonhos e sensações do artista, que consegue criar formas através dos sentimentos obtidos ao manusear as peças. Ele enxerga naquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade, uma possibilidade de transformação em arte sustentável, excêntrica e única.
As peças de Paulo Gil exercem uma importante influência cultural, quando transformadas em esculturas extremamente conceituais e sofisticadas, além de serem uma forma casual de conscientização para o ativismo ambiental, lançando novas ideias e possibilidades para a decoração dos espaços.
Para o artista, tudo pode ser transformado em arte, conforme suas inspirações e sentimentos. “Crio minhas obras a partir dos materiais descartados ou encontrados na natureza”, explica Paulo Gil.
A exposição “Elementos” acontecerá entre os dias 12 e 25 de abril, das 8 às 18 horas, na sede da Alego, localizada na Avenida Emival Bueno, Quadra G - Lote 01 - Park Lozandes, em Goiânia. A entrada é gratuita e a mostra é uma oportunidade para conhecer o trabalho de um dos artistas mais conceituados no cenário das obras sustentáveis.