Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo propõe mais rigor contra quem descumprir a legislação tributária

09 de Maio de 2023 às 12:37

O Governo estadual encaminhou à Alego a proposta 413/23, que altera o Código Tributário do Estado de Goiás (CTE). Em seu escopo a proposição altera quatro dispositivos do CTE, além da inclusão de um novo inciso.

De acordo com a Governadoria, as alterações visam, entre outros motivos, adequar a legislação para a aplicação das penalidades se houver o descumprimento da legislação tributária, além de maior especificação das pessoas obrigadas a prestar à autoridade fiscal as informações de que disponham sobre bens, negócios ou atividades de terceiros.

Em tramitação na Alego, o processo encontra-se na Comissão Mista, tendo sido relatado e devolvido com parecer favorável por parte do relator, deputado Cristiano Galindo (SD). Após pedido de vista por parte de um grupo de parlamentares, a proposta segue na Comissão Mista e, se aprovado, segue para apreciação do plenário da Assembleia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.