Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente diz que transformação em SSA permitirá que Ipasgo tenha "um cardápio de cinco ou até dez" planos diferentes

10 de Abril de 2023 às 15:28

O presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, disse que a transformação de autarquia em um Serviço Social Autônomo (SSA), tutelado pelo Governo de Goiás, mas regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), permitirá que o Ipasgo tenha "um cardápio de cinco ou até dez" planos diferentes e não apenas o básico e o especial, como ocorre hoje. "E o usuário poderá agora escolher se vai querer co-participação ou não, o que é uma melhoria".

Segundo ele, com SSA, o Ipasgo não visará lucro. A ANS determina o teto de ajuste e a direção do Ipasgo é que determina o reajuste. Ele diz também que a judicialização tende a diminuir, pois o Ipasgo será obrigado a disponibilizar serviços e exames determinados pela ANS. "O serviço de odontologia não vai acabar, o 'home care' também não vai acabar", concluiu. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.