Cristiano Galindo pleiteia que unidades de saúde forneçam acesso gratuito à Internet
A proposta de nº 328/23, de autoria do deputado Cristiano Galindo (SD), prevê a disponibilidade de internet sem fio (Wi-Fi) para acesso gratuito aos usuários de unidades de pronto atendimento e hospitais públicos de Goiás.
Em sua justificativa, o parlamentar afirma que esse sinal de internet deverá ser disponibilizado 24 horas por dia, além de apresentar desempenho de qualidade, independentemente do volume de acessos simultâneos. Conforme o projeto de lei, a cobertura do sinal deverá se estender por toda a área predial de atendimento, além de contar com cartazes comunicando dados sobre o acesso e filtros de conteúdos impróprios.
Galindo afirma que esse acesso permitirá ao usuário que espera por atendimento a comunicação entre o paciente e seus familiares, sendo instrumento para divulgação de notícias, acesso a serviços variados e documentos necessários, além de possibilitar atividades de seu trabalho.
O processo encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob relatoria do deputado Amilton Filho (MDB), e, caso seja aprovada, será apreciada pela comissão de mérito e pelo Plenário da Alego em duas votações.