Deputado George Morais propõe detector de metais nas escolas
Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a sugestão de instalar portas giratórias equipadas com detector de metal nos locais de acesso às escolas da rede pública estadual. Assinado pelo deputado Dr. George Morais (PDT), o projeto nº 431/23 requer, ainda, que todos que adentrarem às unidades de ensino devam passar pelo referido dispositivo.
Segundo o deputado, ataques a alunos e professores no interior de escolas têm se tornado frequentes e a falta de fiscalização torna possível que qualquer um adentre aos recintos portando arma branca ou de fogo. “A situação chegou a um ponto alarmante, que gera sérias preocupações não só pela natureza violenta dos atos, mas pela frequência com que ocorrem”, afirma, na justificativa.
O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuído ao relator, deputado Veter Martins (Patriota). Caso seja aprovada pelo Parlamento goiano e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), a futura lei entrará em vigor após 180 dias.