Ícone alego digital Ícone alego digital

Projetos de lei voltados à segurança nas escolas dominam a apresentação de matérias

11 de Abril de 2023 às 15:22

Na apresentação de matérias da sessão ordinária nesta terça-feira, 11, predominaram requerimentos e projetos de lei envolvendo sistemas e medidas de segurança escolar em âmbito estadual, após ataque ocorrido em um colégio, na manhã desta terça, em Santa Tereza de Goiás e em uma creche de Santa Catarina, no último dia 5. Os deputados Gugu Nader (Agir) e Cairo Salim (PSD) sugeriram a unificação de todos os projetos vinculados ao tema. Apresentaram projetos a respeito, além dos próprios Nader e Salim, Karlos Cabral (PSB), Bia de Lima (PT), Lincoln Tejota (UB), Issy Quinan (MDB), Talles Barreto (UB), Cristiano Galindo (Solidariedade), Amilton Filho (MDB) e Fred Rodrigues (DC).

Paulo Cezar (PL) solicitou a realização de uma audiência pública com especialistas ligados à educação e à segurança pública. Ele também apresentou requerimento pedindo vistoria do Tribunal de Contas do Estado no asfalto do trecho da GO-174 que liga Montes Claros de Goiás a Diorama. 

O deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou também projeto de resolução pedindo o fim do limite de frentes parlamentares das quais os deputados da Alego podem participar, atualmente de cinco cada um. O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou projeto de lei declarando de utilidade pública a Associação Vida Esperança, da cidade de Goiás. 

Issy Quinan apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Liga de Desporto da Estrada de Ferro. Anderson Teodoro (Avante) apresentou requerimento pedindo a ANTT implementação de transportes semiurbanos ligando o município de Padre Bernardo a Brasília. O deputado também apresentou projeto de lei ligado à dignidade menstrual. Gustavo Sebba (PSDB) apresentou projeto de lei dispondo sobre notificação eletrônica quanto à interrupção ou à suspensão parcial de energia elétrica. 

Veter Martins (Patriota) apresentou requerimento solicitando o envio de expediente a Ronaldo Ferrante, diretor-superintendente do jornal O Popular, pelos 85 anos do periódico. O parlamentar também apresentou projeto de lei instituindo política estadual de orientação, diagnóstico e tratamento da endometriose.

Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou requerimento para que seja composta a Frente Parlamentar da Chapada dos Veadeiros. Wagner Neto (Solidariedade) apresentou requerimentos direcionados à Goinfra, envolvendo trechos da GO-156, da GO-525 e da GO-230.

O deputado Major Araújo (PL) apresentou requerimento de criação de uma Frente Parlamentar da Propriedade Privada. Antônio Gomide (PT), por fim, apresentou projeto de lei propondo uma política estadual de transição energética. Por fim, o deputado Amilton Filho devolveu projetos aprovados nas comissões técnicas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.