Bia de Lima pede por ampliação de debates em favor da segurança nas escolas em Goiás
A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária dessa terça-feira, 11, para reforçar a necessidade de debates em favor da segurança pública nas escolas. “Como professora e liderança dos profissionais da Educação de todo o estado de Goiás, venho, assim como os meus colegas, expressar a minha preocupação com relação a essa terrível onda de violência ocorrida no interior das escolas. É chegada a hora de envolvermos toda a sociedade e colocar um fim a tudo isso que nos entristece”, disse.
Diante da afirmativa, Bia de Lima destacou a necessidade da construção de uma política de paz, construída pela sociedade. “Precisamos, sim, conversar com os conselhos municipais de Educação, professores, diretores, pais, estudantes e secretarias de Educação, municipais e estaduais. Não tem nenhuma escola imune, infelizmente”, enfatizou.
A parlamentar afirmou que será realizada, na manhã dessa quarta-feira, 12, uma audiência pública voltada à temática, além de uma ampla discussão, no próximo dia 17, para debater assuntos pertinentes à Educação. “Vamos fazer uma ampla discussão, com diferentes setores, para que possamos construir uma rede de proteção às unidades educacionais e buscar colocar fim a esse temor”, ponderou. “É preciso dar um basta nessa situação. Não existe, infelizmente, uma resposta pronta. É preciso que todos nós participemos e construamos outras possibilidades em favor das crianças e da educação”, acrescentou.
Bia de Lima solicitou, ainda, agilidade na convocação de aprovados em concursos estaduais e municipais. “Quando falamos da questão da segurança pública e da importância de valorizar o servidor público, queremos, mais do que nunca, que sejam recompostos os quadros da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Polícia Militar de Goiás (PM-GO), da Educação e da Saúde. Precisamos que haja valorização dos servidores públicos”, destacou a deputada.