Ícone alego digital Ícone alego digital

Renato de Castro destaca controle do endividamento do Estado no último Governo

12 de Abril de 2023 às 14:49

Na tarde desta quarta-feira, 12, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, participa de audiência pública na Comissão de Finanças para prestação de contas do Governo relativa ao ano de 2022.

Presidente da comissão, o deputado Renato de Castro (UB) destaca que a situação difícil que os goianos e os brasileiros enfrentam atualmente, com inflação e juros altos, é consequência das medidas tomadas durante a crise da pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, os governos tiveram de despejar dinheiro na economia para salvar aquele momento e "agora esse excesso tem que ser retirado de circulação pois gera inflação", afirmou. 

Renato parabenizou Cristiane e toda a equipe do Governo pela gestão realizada nos últimos quatro anos, com destaque para o controle do endividamento. “No ano 2000 a dívida do Estado era de mais de 300 % da arrecadação. Hoje é de 66%. Fizemos o dever de casa não apenas na área de finanças. Fizemos um grande trabalho também em Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança. Pagamos 26 anos de precatório em apenas quatro anos”, destacou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.