Renato de Castro destaca controle do endividamento do Estado no último Governo
Na tarde desta quarta-feira, 12, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, participa de audiência pública na Comissão de Finanças para prestação de contas do Governo relativa ao ano de 2022.
Presidente da comissão, o deputado Renato de Castro (UB) destaca que a situação difícil que os goianos e os brasileiros enfrentam atualmente, com inflação e juros altos, é consequência das medidas tomadas durante a crise da pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, os governos tiveram de despejar dinheiro na economia para salvar aquele momento e "agora esse excesso tem que ser retirado de circulação pois gera inflação", afirmou.
Renato parabenizou Cristiane e toda a equipe do Governo pela gestão realizada nos últimos quatro anos, com destaque para o controle do endividamento. “No ano 2000 a dívida do Estado era de mais de 300 % da arrecadação. Hoje é de 66%. Fizemos o dever de casa não apenas na área de finanças. Fizemos um grande trabalho também em Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança. Pagamos 26 anos de precatório em apenas quatro anos”, destacou.