Prado comenta sobre a sanção de matéria que obriga a presença de intérprete de Libras para parturientes com deficiência em Goiás
Terceiro a discursar durante o Pequeno Expediente, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) direcionou, ao iniciar sua fala, a palavra para os aprovados no concurso da Polícia Civil e disse que irá pedir o destaque referente do projeto de lei que trata sobre a validade dos concursos públicos realizados antes da edição do Decreto nº 9.392, de 21 de janeiro de 2019, até, no máximo, o final de vigência da lei que regulamenta o Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás.
Eduardo, ainda na oportunidade, convidou o intérprete de libras do Plenário para informar que um projeto de lei, de sua autoria, que prevê a obrigatoriedade da presença de intérprete de Libras para parturientes com deficiência no estado de Goiás foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB). “Trouxe aqui a Lei 21.858, de 11 de abril de 2023. É um projeto importantíssimo, que inclusive fomos elogiados em vários congressos nacionais”, pontuou ao informar que, a partir de agora, nos hospitais públicos do estado de Goiás terão intérpretes de Libras para conversar com as mulheres surdas que estão no momento de parto ou no pré-natal.
O deputado justifica que a violência obstétrica em relação a essas mulheres era constante, não só em Goiás, mas em todo o Brasil. “Fico muito feliz que agora as mulheres surdas de Goiás vão ter vez e voz”, disse Delegado Eduardo Prado ao agradecer o governador por ter sancionado o projeto.