Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima defende pagamento do piso para professores e defende que fiscalização deve ser feita por pessoal especializado

12 de Abril de 2023 às 16:09

A deputada petista Bia de Lima usou a tribuna, durante o Pequeno Expediente, para informar que participará de uma audiência com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para discutir o pagamento do piso para professores. Segundo ela, também participarão do encontro os secretários municipais de Educação e Finanças. “Creio que iremos avançar para, quem sabe, aprovarmos na sexta-feira a proposta apresentada hoje pelo prefeito”, adiantou. Bia de Lima é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego).

Ainda em seu discurso, ela demonstrou preocupação com a medida que poderá levar professores a fiscalizar as mochilas dos alunos. “Haverá uma exposição dos profissionais que não têm preparo para tal. Professor presta concurso para dar aula, ensinar, e não para vistoriar mochilas. Quem tem que fazer isso são agentes da vigilância especializada. Esse não é o caminho”, argumentou. 

Ela endossou também seu apoio ao projeto que abre espaço para chamamento dos concursados da Polícia Civil. “Estivemos hoje pela manhã com alguns representantes que nos demonstraram preocupação não apenas com a segurança da sociedade, mas também com a segurança das nossas unidades educacionais. Agradeço a todos que têm se mostrado prontos para atuarem como servidores públicos do estado de Goiás”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.