Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri parabeniza aprovados no cadastro de reserva da PC e comenta atuação do Governo no combate aos ataques em escolas

12 de Abril de 2023 às 16:33

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária dessa quarta-feira, 12, o deputado Amauri Ribeiro (UB) usou a tribuna para cumprimentar os aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), com a ponderação de que o Estado anseia pelo trabalho dos profissionais. “Se vocês estão ansiosos para trabalhar, nós estamos ansiosos para que vocês comecem logo. Goiás precisa muito do serviço de cada um de vocês. No que depender dessa Casa, vocês serão chamados o mais rápido possível”, enfatizou.

Em seguida, Amauri comentou a mudança de comportamento da população nos últimos anos, em especial no âmbito escolar. “Fomos criados em uma época diferente, em que não chorávamos à toa. Não existia bullying, levávamos tudo na brincadeira e não nos sentíamos ofendidos por isso. Hoje, as coisas estão diferentes. Os absurdos que estão acontecendo nos mostram que o ser humano perdeu o respeito e amor à vida”, disse. 

O parlamentar demonstrou, também, preocupação com relação aos ataques ocorridos nas escolas, com a afirmativa de que o governador Ronaldo Caiado (UB) tem tomado providências para evitar novos casos em Goiás. “Na sexta-feira, escolas de Bela Vista de Goiás estavam sendo ameaçadas. Já na segunda-feira, o jovem responsável pelas ameaças foi detido. Ontem, iniciou-se ameaças em Piracanjuba. Hoje, por determinação do Governo de Goiás, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos, prendeu o jovem que estava disseminando isso nas redes sociais”, exemplificou.

“Fui criado em uma época em que meus segundos pais eram os professores, que poderiam punir os alunos. Hoje, os professores não têm essa autonomia. Os alunos têm todos os direitos, mas não têm obrigação. Agora, o governador Ronaldo Caiado autorizou que, ao desconfiar que o aluno esteja armado, possa vistoriar a mochila dos alunos e agora vejo pessoas trabalhando contra tal autonomia”, salientou.

Por fim, Amauri Ribeiro apontou os vários projetos apresentados no Parlamento goiano, nos últimos dias, em favor da segurança nas escolas, sobretudo com relação aos pedidos para o retorno dos policiais militares aposentados para auxiliar no combate de ataques. “Acredito que o Governo de Goiás também vai tomar essa providência”, ressaltou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.