"É preciso atuar de forma preventiva no combate à violência nas escolas", diz o comandante-geral da PM durante audiência
Na audiência pública que debate a segurança nas escolas de Goiás, fez uso da palavra o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel André Henrique Avelar de Souza. Em sua fala, ele reverenciou a iniciativa do deputado Amilton Filho (Solidariedade) em promover o debate.
O comandante-geral ressaltou que a PM tem traçado diretrizes para que as forças de segurança realizem todas as ações necessárias para coibir ataques como os ocorridos nas últimas semanas. “Nossa atuação é, em sua essência, de prevenção. Estamos nas ruas, em todos os municípios, de maneira ostensiva junto à sociedade. A nossa ordem de operações é, desde dois dias atrás, visitar todas as escolas da rede pública estadual e particular”, disse.
O coronel pontuou, ainda, o temor existente nesse momento. Mas tranquilizou os pais e os alunos que frequentam as escolas. “Pedimos que confie no trabalho das autoridades da SSP, nas nossas diretrizes. Vamos estabelecer a ordem e segurança. A PM está à disposição para todas as disposições”, concluiu.