Ícone alego digital Ícone alego digital

Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás destaca parcerias necessárias para reforçar segurança nas escolas

13 de Abril de 2023 às 10:45

O chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Emerson Divino Gonçalves Ferreira, participa nesta quinta-feira, 13, da audiência pública promovida pelo deputado Amilton Filho (MDB) para debater a segurança pública nas escolas. O evento acontece na Sala da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e reúne diversas autoridades e representantes da sociedade civil.

Durante sua fala, o coronel Emerson destacou o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem realizando em parceria com as demais forças de segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Ele ressaltou que os bombeiros estão dando um reforço a mais a esse trabalho de presença nas escolas e orientação aos pais.

Além disso, o coronel Emerson falou sobre o programa Bombeiro Mirim, que conta atualmente com mais de 1500 crianças em cerca de 50 cidades do estado. Ele destacou que essas crianças são multiplicadoras da segurança nas escolas e em seus grupos de WhatsApp.

O chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros também anunciou que a corporação está finalizando uma atualização da norma técnica que trata sobre um plano de emergência nas escolas, caso aconteça alguma situação de risco. “O objetivo é que tanto as escolas quanto os professores tenham orientações claras e coerentes em caso de emergência, seguindo as regras e as orientações passadas na cartilha da Polícia Militar, que foi lançada recentemente”, informou.

Por fim, o coronel Emerson destacou que o Corpo de Bombeiros está à disposição da sociedade e das autoridades para prestar orientações e apoio em qualquer eventualidade que possa ocorrer nas escolas. "Estamos à disposição para qualquer eventualidade e qualquer orientação por parte aqui da Casa de Leis, caso for necessário", afirmou.

A audiência pública conta ainda com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, o presidente do Conselho Estadual de Educação, entre outros. Todos debatem ações e estratégias para garantir mais segurança nas escolas do estado de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.