Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás destaca parcerias necessárias para reforçar segurança nas escolas
O chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Emerson Divino Gonçalves Ferreira, participa nesta quinta-feira, 13, da audiência pública promovida pelo deputado Amilton Filho (MDB) para debater a segurança pública nas escolas. O evento acontece na Sala da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e reúne diversas autoridades e representantes da sociedade civil.
Durante sua fala, o coronel Emerson destacou o trabalho que o Corpo de Bombeiros vem realizando em parceria com as demais forças de segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Ele ressaltou que os bombeiros estão dando um reforço a mais a esse trabalho de presença nas escolas e orientação aos pais.
Além disso, o coronel Emerson falou sobre o programa Bombeiro Mirim, que conta atualmente com mais de 1500 crianças em cerca de 50 cidades do estado. Ele destacou que essas crianças são multiplicadoras da segurança nas escolas e em seus grupos de WhatsApp.
O chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros também anunciou que a corporação está finalizando uma atualização da norma técnica que trata sobre um plano de emergência nas escolas, caso aconteça alguma situação de risco. “O objetivo é que tanto as escolas quanto os professores tenham orientações claras e coerentes em caso de emergência, seguindo as regras e as orientações passadas na cartilha da Polícia Militar, que foi lançada recentemente”, informou.
Por fim, o coronel Emerson destacou que o Corpo de Bombeiros está à disposição da sociedade e das autoridades para prestar orientações e apoio em qualquer eventualidade que possa ocorrer nas escolas. "Estamos à disposição para qualquer eventualidade e qualquer orientação por parte aqui da Casa de Leis, caso for necessário", afirmou.
A audiência pública conta ainda com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, o presidente do Conselho Estadual de Educação, entre outros. Todos debatem ações e estratégias para garantir mais segurança nas escolas do estado de Goiás.