Enfrentamento da violência nas escolas é destaque na apresentação de matérias
Durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 13, a questão da segurança nas escolas foi objeto de requerimentos dos deputados Clécio Alves (Republicanos) e Amilton Filho (MDB). E, ainda, mais 12 parlamentares encaminharam solicitações e projetos de lei à Mesa da plenária.
Clécio Alves apresentou requerimento para criação de grupo de trabalho para traçar plano de segurança nas escolas, além de dois projetos de lei para o enfrentamento do problema. Já o deputado Amilton Filho pediu ao presidente Bruno Peixoto (UB) o apensamento e votação em bloco das proposições sobre o tema, o que foi atendido prontamente. O chefe do Poder Legislativo determinou que as matérias sejam apensadas, à parte do projeto de lei do Poder Executivo, e indicou o deputado emedebista como relator do pacote de proposições na Comissão Mista.
Já o deputado petista Antônio Gomide apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública uma associação cultural goiana que leva o nome do presidente Lula.
Também representante do PT na Alego, o deputado Mauro Rubem encaminhou requerimento solicitando realização de audiência pública sobre o Ipasgo , nesta quarta-feira, 19.
O deputado do Avante, Anderson Teodoro, apresentou requerimento à Goinfra, solicitando a recuperação de pontes entre os municípios de Água Lindas e Cocalzinho.
O emedebista Issy Quinan registrou requerimento à Goinfra, em caráter de urgência, pedindo operação tapa buracos na rodovia GO-110, nas imediações de Divinópolis.
O deputado Gugu Nader (Agir) repercutiu sobre requerimento de sua autoria, solicitando a realização de concurso vestibular para o curso de Medicina no campus de Itumbiara da UEG.
Representante do Avante, André do Premium encaminhou à Secretaria da Infraestrutura e Administração pedido de manutenção da estrada Barraca da Serra, nas imediações de Santo Antônio do Descoberto.
Já o deputado Veter Martins (Patriota) solicitou à Goinfra a recuperação do trecho da rodovia GO-040 entre Rio Verde e Ribeirão dos Dourados, e, ao Dnit, a roçagem do trecho da BR-153 entre Goiânia e Hidrolândia.
Por sua vez, o deputado Jamil Calife (Progressistas) solicitou a antecipação da audiência pública sobre o Ipasgo para esta terça-feira, 18, às 9 horas.
O deputado do PL, Paulo Cezar, encaminhou requerimento de sessão solene em homenagem ao ex-deputado Alonso Félix de Souza, para o mês de setembro.
Representante do Progressistas, a deputada Vivian Naves apresentou projeto de lei que altera a legislação do programa estadual Jovem Aprendiz.
O deputado Cristiano Galindo (SD) encaminhou proposição que declara o desfile de carros de bois, na romaria de Trindade, como patrimônio cultural do Estado de Goiás.
E por fim, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) encaminhou requerimento à Secretaria do Entorno para detalhamento de seu plano de trabalho na região próxima à divisa de Goiás e Distrito Federal.