Inclusão do Café Fest Cerrado no calendário oficial de Goiás recebe sinal verde do Plenário
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pleiteia, na Assembleia Legislativa, a inclusão do Café Fest Cerrado no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. Foi aprovado em primeira votação nesta quinta-feira, 13, o projeto de lei, protocolado com o nº 10563/22, que trata do evento realizado, anualmente, no dia 14 de abril, em Goiânia.
O parlamentar detalha, em sua justificativa da proposição, que o Café Fest Cerrado é uma realização do segmento de cafés especiais do Cerrado goiano, desenvolvido no formato de festival, com livre consumo de cafés pelo público, e envolve múltiplos setores e profissionais da cadeia produtiva do café de especialidade: produtores, torrefadores, cafeterias, baristas, máquinas e equipamentos, entre outros.
“O projeto, além de fortalecer e expandir o mercado empreendedor e consumidor de cafés de especialidade em Goiânia, tem o objetivo de transformar o café especial em um elemento central da cultura gastronômica do estado e principalmente da Capital. Visa envolver diversos setores que gravitam em torno da bebida, como a arquitetura, o design, a arte, a política, a hotelaria e os restaurantes de alta gastronomia”, argumenta Virmondes.