Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Eduardo Prado pretende reduzir jornada dos analistas de assistência social do Sistema Socioeducativo de Goiás

24 de Abril de 2023 às 15:51

Tramita na Alego a proposição n° 459/23, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que altera a Lei 15.694, de 6 de junho de 2006, que dispõe sobre o quadro permanente de pessoal  e o plano de cargos e remuneração dos servidores da Secretaria da Cidadania para pleitear a redução da carga horária de trabalho dos analistas de Políticas de Assistência Social, com lotação nas Unidades de Internação, Semiliberdade e Plantão Interinstitucional que integram o Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás para 120 horas mensais. 

A proposta busca a redução da jornada de trabalho, hoje de 6 horas diárias (180 horas mensais) com complementação de 3 plantões de 12 horas aos finais de semana e/ou feriado, sem quaisquer prejuízos salariais ou de benefícios.

Em sua justificativa, o projeto relata a busca pela melhoria significativa das condições de trabalho dos servidores, dada a natureza estressora do trabalho. A proposta faz referência, ainda, a outros órgãos que adotam carga horária técnica diferenciada e que obtiveram a prática qualificada, a exemplo de tribunais de Justiça de vários estados, inclusive o de Goiás.

O texto encontra-se atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia, sob relatoria do deputado Lincoln Tejota (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.