Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Cairo Salim vai promover audiência pública nesta terça-feira, 18, para debater a segurança em instituições de ensino

17 de Abril de 2023 às 17:38
Deputado Cairo Salim vai promover audiência pública nesta terça-feira, 18, para debater a segurança em instituições de ensino

Nesta terça-feira, 18, o deputado Cairo Salim (PSD) promoverá uma audiência pública para discutir a segurança em instituições de ensino. O evento será realizado na sala de comissões, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Os organizadores da audiência dizem que “o objetivo é debater sobre o aumento de ações violentas em escolas públicas e particulares e, também, sobre formas de buscarmos soluções efetivas para a questão.”

Além da organização do deputado Cairo Salim, a audiência pública conta com o apoio do Instituto Liberdade e Justiça, do Instituto Politizai-Voz e a Associação das Instituições Particulares de Ensino de Goiás (Aipeg), que também querem discutir medidas de segurança junto à sociedade civil; além de agentes de segurança pública e privada; autoridades e profissionais da  educação e da saúde mental.

O tema se tornou um assunto recorrente nos noticiários de todo o país, após os recentes ataques ocorridos em escolas nos estados de São Paulo, Santa  Catarina, Amazonas e Goiás, além de haver registros de ameaças a outras instituições. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.