Bia de Lima diz que há "esforço coletivo" para garantir segurança nas escolas
Após dar início à audiência pública sobre a segurança nas escolas goianas, a deputada Bia de Lima (PT) disse aos presentes que os casos registrados em Goiás e no Brasil, nos últimos meses, aumentaram o grau de preocupação dos profissionais com a integridade dos alunos e dos educadores em sala de aula.
“Antes nos entristecíamos quando víamos esse tipo de atentado nos Estados Unidos. Não imaginávamos a rapidez com que isso chegaria até nós. Temos perdido professores e alunos com agressão e violência”, lamentou a petista.
Ela chamou atenção para a necessidade de uma debate para repensar pontos importantes para a segurança nas escolas. “Temos uma série de medidas sendo tomadas por diversos poderes e pastas. Há um esforço coletivo para construirmos uma barreira que garanta segurança para os servidores e alunos que estão no interior das escolas”, destacou.
O encontro acontece na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela, sede do Poder Legislativo goiano. A reunião conta com a participação da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT), além de representantes dos Conselhos Municipal e Estadual de Educação. Também participa a gerente de apoio às delegacias regionais e do Entorno, delegada Cybelle Tristão, e outras autoridades da área.