Em audiência pública, Accorsi defende monitoramento de ideologias pautadas pela morte, exclusão e preconceito
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) defendeu, durante participação na audiência pública sobre violência nas escolas, que sejam adotadas medidas imediatas para prevenir novos ataques no ambiente educacional.
“Isso não é brincadeira. Precisamos proteger nossas crianças e educadores. Nem sempre os ataques partem de membros da instituição, muitas vezes é algo causado por quem vem de fora. Por isso, aproveito para parabenizar também o trabalho da polícia goiana, trabalho que fiz questão de homenagear no Congresso Nacional”, disse.
Segundo a parlamentar, o Brasil precisa de um trabalho incisivo para desconstrução do ódio. “Temos que trabalhar pelo fim dessas ações resultantes do pensamento do ódio, ideologias pautadas pela morte, exclusão e preconceito”, pontuou a federal.
A audiência pública, que está sendo realizada nesta tarde na Alego, é resultado de uma iniciativa da Comissão de Educação da Casa de Leis, presidida pela deputada Bia de Lima. O encontro reúne diversas autoridades ligadas à Educação, Segurança e Psicologia.