Coronel Adailton propõe concessão de Título de Cidadania Goiana a duas personalidades
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) é o autor dos projetos de lei nº 526/23 e nº 527/23, que concedem os Títulos de Cidadania Goiana à deputada Dra. Zeli (União Brasil) e ao radialista Juliano dos Reys Moreira. Ao decorrer do processo, a concessão de títulos foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR),e segue encaminhando para ser votada pelos parlamentares no Plenário Iris Rezende.
Trajetória Dra. Zeli
Dra. Zeli, que é natural de Santa Catarina e formou-se em odontologia, se incorporou à política partidária como candidata à Câmara Municipal de Valparaíso, participando, na corrida eleitoral de 2008 e 2012, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2016 disputou ao lado do vereador Pábio Mossoró que concorreu para ser prefeito de Valparaíso de Goiás. Na ocasião ela foi eleita vice-prefeita, com mais de 50% dos votos válidos.
Ao justificar a matéria, o parlamentar pontua que Dra. Zeli usufruiu de toda a sua força e dedicação diante das crises provocadas pela pandemia de covid-19 e, também, dedicou todo o seu trabalho e esforço em prol da saúde da sociedade, tendo o papel principal em reformar o Centro de Atendimento Integrado da Saúde (CAIS), em Valparaíso, realizando parcerias que ajudaram no desenvolvimento da cidade.
Adailton esclarece, no texto da matéria, que em 2022 Dra. Zeli foi eleita deputada estadual, com o intuito de representar os interesses da população de Valparaíso e as demais cidades do Entorno de Brasília, com o papel marcante com o povo, superando as demais dificuldades, sempre dando a atenção ao bem público para trabalhar em projetos, objetivando fornecer a qualidade de vida, justiça social e oportunidades para o desenvolvimento da sociedade valparaisense.
Trajetória Juliano Reys
O deputado também propôs que o radialista Juliano Reys receba esse importante título. Na justificativa da matéria, o parlamentar esclarece que o radialista iniciou a sua vida na Rádio Platina AM e esteve à frente na dura jornada em busca do sonho de se tornar um radialista profissional. Depois de ter o seu programa rejeitado pelos diretores da rádio, Juliano levou o seu sonho para o próximo patamar e, de uma forma alegre e extrovertida, decidiu arriscar e ser o proprietário do seu próprio programa aos domingos.
Atualmente ele faz parte do elenco da Rádio Brahma FM, em Goiânia, na qual pilota dois horários, das 5 horas às 8 horas de segunda a sábado, e retornando às 16 horas com término às 19 horas, também de segunda a sexta-feira, com o intuito de prestar serviços de comunicação para a sociedade com a relevante contribuição artística no entretenimento.