Projeto para conceder o Título de Cidadania Goiana à advogada Naudia Terezinha Ferraz Faedo tramita na Alego
Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e já foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o projeto de lei 498/23, apresentado pelo deputado Karlos Cabral (PSB), que pretende conceder o Título de cidadania Goiana à advogada Naudia Terezinha Ferraz Faedo.
Gaúcha de Lagoa Vermelha, Naudia Terezinha é graduada pela Universidade de Rio Verde (UniRV) e especialista em Direito Trabalhista na Universidade Getúlio Vargas do Rio de Janeiro/RJ. Casada com Flávio Faedo, liderança ruralista, é mãe de três filhos e avó de cinco crianças e, atualmente é terapeuta holística no Espaço Zen, conselheira do Conselho do Idoso e Conselho de Desenvolvimento Comunitário (Condec), catequista da Comunidade Rural do Rio Preto da Paróquia São Judas Tadeu, em Rio Verde. No ano de 1996, Naudia foi ingressou na carreira política sendo eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores em Rio Verde.
Em 2004, Naudia nomeada Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Cultura.
A propositura está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que ainda nomeará o deputado relator do projeto. Se receber aval positivo, o texto estará apto para discussão e votação em duas estancias no Plenário.