Coronel Adailton diz que todo esforço é bem vindo e necessário para garantir a segurança das escolas no Estado
"Nosso papel é educar os nossos filhos e o da escola é transmitir conhecimento", afirma o parlamentar Coronel Adailton (SD) na audiência pública sobre segurança nas escolas, que acontece nessa terça-feira, 18, na Alego.
O parlamentar explica que todo esforço é necessário e muito bem-vindo. “Nós estamos no plenário das comissões da Assembleia Legislativa de Goiás onde o povo tem que ter voz e vez, e hoje estão tendo. São pessoas extremamente capacitadas, focadas em resultados e eles virão com certeza absoluta. A participação da segurança pública do estado de Goiás de forma integrada e muito consistente com os demais órgãos de inteligência da Polícia Federal, fará com que, juntos possam buscar as melhores soluções”, afirma.
Em sua fala, o parlamentar garante que o momento é de convergirmos, de modo que as escolas não sofram a dificuldade que foi relatada, de crianças se colocando na posição de se defender pessoalmente, levando armas para as escola, pois esse não é o caminho. O deputado ainda alega que armas foram feitas para quem é especializado e tem controle de usá-las. “Só colocar um policial na porta de cada escola também não vai resolver, o problema é muito mais profundo, o problema é social, é lá do início da infância. Eu estou aqui enquanto coronel da Polícia Militar, essa organização que eu tive a honra de servir na ativa por 32 anos, estou aprendendo muito aqui na Assembleia, porque todas as discussões, temas, e soluções passam por aqui. Nós somos 41 representantes de mais de 7 milhões de goianos e vamos ouvir nossos representados e aperfeiçoar junto com cada um as ideias apresentadas aqui hoje, iremos estudar o projeto apresentado pelo Governo do Estado e juntos estaremos novamente aqui trazendo as melhores soluções”, conclui.