Bia de Lima defende o combate à violência nas escolas e enaltece o trabalho do Governo federal na área da Educação
A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 18, que discutiu o projeto de lei nº 496/23, para defender políticas voltadas ao combate à violência nas escolas e enaltecer a atuação do Governo federal, sobretudo na área da Educação.
A parlamentar afirmou concordar com pontos do texto, que visa instituir a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar. Entretanto, ressaltou ter apresentado emendas ao projeto e destacou que a revista dos bens pertencentes aos estudantes, proposta na matéria, não deve ser realizada por profissionais da Educação, pelo fato de esses não estarem preparados para a atividade, que pode oferecer riscos, caso o aluno esteja armado. “A maioria são professoras mulheres e, muitas vezes, idosas”, enfatizou.
Bia de Lima também defendeu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a afirmativa de que o atual gestor realizou grandes feitos durante os primeiros 100 dias de mandato, em especial voltados à Educação.
“Estamos felizes por ter um presidente sensível às causas dos trabalhadores da Educação e da sociedade, preocupado com a questão das plataformas da internet. O nosso presidente tem mostrado a sua capacidade de liderar e, nesse sentido, mais do que nunca”, frisou a petista.