Ícone alego digital Ícone alego digital

Charles Bento quer tornar obrigatória a emissão de receitas médicas de forma legível

22 de Maio de 2023 às 10:25

O deputado Charles Bento (MDB) apresentou o projeto de lei nº 520/23, propondo tornar obrigatória a expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas, datilografas ou manuscritas em letra de forma legível, nos postos médicos, hospitais, clínicas e consultórios médicos da rede pública e privada em Goiás.

De acordo com o parlamentar, muitos pacientes não entendem o nome dos medicamentos ministrados pelo médico, o que pode acarretar na administração incorreta de dosagens, por exemplo. 

O parlamentar aponta estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que demonstra que 24% das pessoas que vão ao médico não sabem o que foi prescrito e, de acordo com a pesquisa, isso é resultado do distanciamento entre o paciente e profissional da saúde. Ele complementa que a proposta visa proporcionar maior segurança à saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população goiana. 

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi distribuída para relatoria do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.