Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima cumprimenta servidores que pedem a manutenção do regime jurídico do Ipasgo

19 de Abril de 2023 às 15:35

A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 19, para se solidarizar com os servidores que ocupam as galerias do Parlamento para, segundo ela, defender “um patrimônio” do Estado.

“Quero cumprimentar os companheiros que vieram até esta Casa hoje. Estamos falando de um patrimônio do povo goiano, patrimônio do servidor, patrimônio de mais de 600 mil vidas: o nosso Ipasgo. Vamos conversar com o deputado Mauro Rubem (PT) para que ele possa devolver o projeto antes das 24 horas para que possamos votar a favor da manutenção do Ipasgo”, disse. Rubem, vale lembrar, pediu vista da matéria durante a tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

“Fizemos uma discussão importantíssima sobre o Ipasgo. O Governo nos colocou numa situação em que teremos um regime jurídico privado, sendo que nós, assalariados do serviço público, não temos condições de acompanhar, haja vista que nem sempre a data-base é paga no mesmo ano. A conta não fecha e ao final as pessoas que hoje lutam e defendem o Ipasgo serão obrigadas a recorrer ao Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.