Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário dá sinal verde a projeto que garante crédito especial à Secretaria da Retomada

19 de Abril de 2023 às 16:08

O Plenário aprovou, em segunda votação, o processo de nº 493/23. A matéria, enviada ao Legislativo pela Governadoria, autoriza a abertura de crédito especial à Secretaria Estadual da Retomada. O projeto viabiliza a abertura do crédito especial no valor de dezenove milhões de reais, que serão usados para cobrir despesas a serem executadas pela Secretaria de Estado da Retomada e, também, pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), com o objetivo de executar os recursos vinculados ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e os demais recursos do Fundo Protege Goiás.

Conforme os argumentos da Secretaria de Estado da Economia, o projeto apresenta necessidade da abertura do crédito especial para sustentar a implementação do Programa Crédito Especial Social, cujas despesas não estavam previstas no orçamento da Secretaria da Retomada, uma vez que, quando foi sancionada a lei que criou a pasta, a proposta orçamentária para 2023 já estava em tramitação na Assembleia Legislativa, por isso, não foi prevista a ação para a execução do Programa Crédito Social.  

O documento, ainda, coloca que o projeto tem o intuito de investir no fornecimento de oportunidades da área de profissionalização e empreendedorismo  e assim diminuir a desigualdade social e econômica, com práticas de inclusão social para as famílias goianas, por meio de instrumentos de suporte financeiro. 

A Procuradoria Setorial da Retomada conclui que a matéria atende aos requisitos previstos na Legislação e esclarece também que não há qualquer outro tipo de  impedimento no conjunto de normas jurídicas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.