Na tribuna, Bia de Lima protesta contra mudança da natureza jurídica do Ipasgo
A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, 19, para se manifestar contrária ao projeto de lei, de autoria da Governadoria, que altera a natureza jurídica do Ipasgo. A matéria tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em fase de primeira discussão e votação.
“Se muitos deputados aqui consultassem suas bases para saber qual deveria ser o seu voto, nós derrubaríamos essa matéria. Consultem as bases. Por que não fizeram um plebiscito? Vamos ouvir o povo, os principais responsáveis, os donos. Sabe o que vai acontecer? [se a matéria for aprovada] não vão conseguir pagar por meio dos dados atualizados da ANS [Agência Nacional de Saúde]. É aí que está o problema”, disse a parlamentar.
Segundo ela, os servidores estão “preocupados”. “Vão ficar no limbo. Não vai ter plano de saúde, não vai ter plano de carreira, não vai ter perspectiva, e vão ficar jogados logo logo. Esse é um problema serissímo que as pessoas deveriam se ater”, defendeu a petista.