Major Araújo se posiciona sobre alteração da natureza jurídica do Ipasgo
Durante a discussão da matéria n° 517/23, de autoria do Poder Executivo, que altera a natureza jurídica do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), nesta quarta-feira,19, o deputado Major Araújo (PL) fez críticas à proposta do Governo.
O primeiro ponto abordado pelo parlamentar foi a gestão dos recursos orçamentários do instituto que, na visão do deputado, seriam destinados ao pagamento das Organizações Sociais (OS) do segmento. Em seguida, Major Araújo reafirmou seu posicionamento sobre a mudança institucional como privatização. O deputado comparou o processo com a venda da antiga Companhia Energética de Goiás (Celg) afirmando que o caso do Ipasgo seria ainda pior do que aquele.
Por fim, o parlamentar citou o histórico da tramitação do processo por parte do Governo que, segundo ele, não ouviu deputados que já eram contra a ideia. Major Araújo concluiu criticando o método de escolha para a presidência do instituto que, conforme o parlamentar, perdeu seu caráter técnico e voltou-se ao caráter político.