Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem disse que Lincoln Tejota tem seu apoio nesta matéria da cannabis medicinal

20 de Abril de 2023 às 09:52

Quem também participou da audiência pública com a temática “Cannabis Medicinal: Ciência, Sociedade e Terapia", nesta manhã, na Assembleia Legislativa, foi o deputado Mauro Rubem (PT).

“Temos esperança e confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido aqui e, paralelo a isso, precisamos pesquisar, porque não podemos ir contra a ciência, mesmo que seja naquilo que é milenar ou naquilo que é contemporâneo. Neste caso aqui está mais do que comprovada a eficiência do canabidiol para diversas doenças”, falou com toda clareza o parlamentar. 

O petista seguiu sua narrativa esclarecendo diversos pontos. Primeiro, ele fez um questionamento: o que fazer num país onde milhares de pessoas necessitam desse tipo de medicamento? Depois seguiu afirmando que “se podemos proporcionar esses benefícios, precisamos aprovar o projeto para fortalecer a saúde com uma medicação simples e barata”, esclareceu.

Mauro Rubem disse que “hoje a cannabis é cara porque está proibida, proibida por uma ignorância e para isso precisamos do conhecimento que nos liberta. Esse debate aqui é extremamente importante e o deputado Lincoln Tejota tem o meu apoio integral nesta matéria. A Iquego que está aqui pode auxiliar muito nessa missão. São medidas corajosas e aplaudo a iniciativa”, ressaltou. 

O parlamentar pediu licença para se ausentar e seguir para sessão ordinária que está sendo realizada hoje de manhã, no plenário da Casa, onde se discute a privatização do Ipasgo. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.